sexta-feira, 20 de março de 2020

Etapas de Produção Editorial dos Quadrinhos Disney - Revisão

Um video interessante que mostra como é feita a revisão de quadrinhos Disney na Culturama...





Fora essa revisão, existe outra que é técnica e feita pelo pessoal do planeta gibi. Nela é conferida se todos os nomes de personagens e lugares Disney estão corretos. Se o Mickey enfrentou um vilão em um Hq de 1974, por exemplo, e o vilão volta agora ele tem que ter o mesmo nome em português da sua primeira aparição.

Deem uma olhada...


2 comentários:

  1. Algumas editoras, como a Culturama, investem em tradução, edição e revisão de texto. Todo o esforço para manter um produto de qualidade praticamente impecável. Por isso sou assinante desde o número zero.

    Outras preferem contratar, em vez de um revisor, uma banca de advogados para coibir, de forma transversa, que os infindáveis e crescentes erros crassos sejam divulgados.
    Para estas últimas, o problema não é a falta de cuidado na revisão atual de suas publicações. O problema é alguém apontar esses erros e postar um álbum de figurinhas publicado em 1996 e que JAMAIS será republicado.

    ResponderExcluir
  2. A preocupação com a qualidade gráfica e editorial da Culturama realmente merecem elogios. Apenas não renovei minha assinatura por alguns problemas de entrega neste anos de 2020, mas continuo comprando pelo site deles.

    ResponderExcluir