segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Nova versão do site da Gibiteca...

Boa tarde Pessoal,

Já fazia um bom tempo que eu queria fazer algumas mudanças no site da Gibiteca e este final de semana foi o momento perfeito para isso.

Ontem a noite eu disponibilizei a versão 2.0 do nosso site... Tem diversas novidades e eu queria falar um pouco a respeito delas...

Primeiro o mais importante. A partir de hoje temos um dominio próprio e assim evitamos o XPG com propagandas, frames e incompatibilidades de browsers.

Agora A Gibiteca é encontrada no : www.agibiteca.com.br

A maior vantagem do domínio próprio é conseguir usar links diretos. Tentem clicar nas imagens das coleções do Don Rosa e do Carl Barks a direita. Elas irão direcionar para uma pesquisa que trará as revistas prontas para o Download.

Por exemplo, se eu quiser apontar para a Saga do Tio Patinhas, basta clicar em:

http://agibiteca.com.br/Descricao.aspx?Code=1IKOQ4

Se eu quiser trazer todos os Disney Especial, basta clicar em:

http://www.agibiteca.com.br/Pesqlink.aspx?Code=S_001_004

Muito, muito, muito legal...

Segundo o nosso logo. Eu perguntei para a minha consultora para assuntos de design (a Pink Ghost) o quê eu poderia fazer com nossa imagem, de forma a não mudar a identidade visual e mesmo assim indicar uma nova fase.

Ela sugeriu mudar a estante. Eu gostei da simbologia, pois começamos com 100 revistas na estante pequena e agora caminhamos para as 1000. Vejam a diferença:



Terceiro, na tela de pesquisa agora tem um botão chamado "Relatórios". Nele, podemos ver o acervo inteiro, informações de Download, lista de colaboradores de scans e muito mais. Com o tempo, novos relatórios serão criados:



Por último e não menos muito importante, finalmente implantei o comentário por revista. Agora nossos amigos leitores poderão comentar rapidamente e sem burocracia o quê acham deste lançamento. Sem nome, login, google e nem nada... Basta digitar o comentário e clicar em "ENVIAR"...

A propósito, o Donald em pessoa vai vigiar as revistas que não tiverem comentários...




Bom, é isto...

Espero que gostem e que em breve (após muitos testes) eu posso tirar a palavra BETA do nosso logo...

Um grande abraço a todos e aguardem os lançamentos da semana...

15 comentários:

  1. O QUE JÁ ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR. PARABÉNS DANIEL.
    JOÃO E NÉIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meus amigos,

      Suas colaborações também trazem brilho a nosso mundo de compartilhamento...

      Um grande abraço e tudo de bom...

      Excluir
  2. Muito obrigado Fabiano,

    Suas visitas, comentários e apoio me são muito importantes...

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. De volta e cada vez melhor, parabéns. Sandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sandro...

      A medida que o tempo permita, sempre terá uma novidade (normalmente em revistas...) :)

      Excluir
  4. Parabéns pelas inovações. No que ser refere a velocidade no carregamento das páginas é sensível a diferença. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado nunjo,

      Com o dominio próprio, conseguimos otimizar o código e não temos redirecionamentos e nem propagandas...

      Um grande abraço amigo...

      Excluir
  5. sem dúvidas será um grande sucesso...como sempre...parabéns pelo trabalho amigão

    Abraço
    Matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Matheus...

      E vamos na luta, não é?

      Um grande abraço...

      Excluir
  6. Parabéns pelas mudanças, vai ficar muito bom! Obrigado pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu SidMat...

      O pessoal está gostando e comentando bastante... Eu que agradeço a visita e palavras...

      Abraços...

      Excluir
  7. cade as revistas tmj???

    ResponderExcluir