domingo, 29 de maio de 2022

Todas as Coisas Boas...

Boa tarde a todos,

Quem vos fala é o Daniel... venho por meio desta agradecer a todos que nos acompanharam até aqui... e comentar sobre como será o nosso futuro...

Para começar, só quero mostrar oque acontece quando digitamos "Gibiteca" no Google:


Como podem ver, nosso site aparece como PRIMEIRO RESULTADO no Google, acima de várias Gibitecas físicas... Isso significa que somos a referencia mais relevante no Brasil para o termo "Gibiteca". E foi fácil? Claro que não, são 10 anos de trabalho e quase 20 milhões de visitas!!!!!

Isso prova que a Gibiteca como instituição virtual já chegou o mais longe que poderia... e isso é algo de que me orgulho, pois sem a ajuda de centenas de amigos que me apoiaram de todas as formas, isso não seria possível.

Dito isso, quero agradecer publicamente ao amigo Almir, que desde 2014 (8 anos) me ajuda com scans, posta 2x, 3x ao mês e sempre fez tudo que pode. E mais recentemente, fez postagens diárias que encherem o site de visitantes. Após tanto trabalho, só nos resta agradecer eternamente.

E claro, desejo toda a boa sorte do mundo para ele na nova fase de sua vida que se inicia, que pelo menos por hora, vai impedir que ele continue postando gibis por simples falta de tempo. Se um dia isso mudar, obviamente o receberemos de braços abertos.

E com a saída do Almir, creio que é hora de rever também minhas prioridades, pois estou em 2 empregos no momento, o que me impede de continuar postando também.

Enfim... resumindo, por tempo indeterminado, não haverá mais atualizações na Gibiteca... Possivelmente algum dia eu volte e poste algo, mas sem frequência, obrigação ou pressão.

E o site continua?

Claro... ele é meu legado e consumiu 10 anos de trabalho... Se eu fosse somar em valor monetário de trabalho, ele vale uma fortuna para mim... então ele continua, por hora sem atualizações.

Isso pode mudar? Claro... mas não vou prometer...

Não vou poder citar todos os que queria agradecer aqui, pois são muitos e estão devidamente citado na própria Gibiteca... De qualquer forma, muito obrigado por tudo.

Este ano não farei arrecadação, pois não garanto mais atualizações... Um dia que eu ou outra pessoa possa voltar a garantir a atualização semanal/quinzenal, volto a arrecadar para as despesas... Por hora irei bancar sozinho, como foi nos primeiros 4, 5 anos.

Bom, é isso... Um grande abraço e obrigado a todos... e por hora e por tempo indeterminado...



8 comentários:

  1. Uma pena, este blog era sem dúvida um dos melhores. Tomara que o blog não seja desativado pois tem tanta coisa boa aqui pra gente poder baixar,
    Boa sorte amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será... só vai ficar um tempo sem atualizações, mas o acervo monstrouso continua no ar...

      Excluir
  2. Pôxa vida, que notícia triste. Já estava acostumado a ler o excelente material que vocês postam aqui. Mas entendo que tudo deve ter suas prioridades. Espero que voltem com força mais à frente. E obrigado por tudo, com certeza vocês fizeram diferença e farão, sem dúvida, muita falta.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste com essa notícia, pois acesso o blog todos os dias! Desejo um breve retorno das postagem e felicidades ao Almir e ao Daniel, obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida muita tristeza quando o assunto é despedida, com certeza uma referencia no mundo dos quadrinhos digitais e um dos melhores sites de quadrinhos que sobreviveram a tudo quando todos os outros cairam, esse permaneceu,fica o legado e a esperança de um dia voltar, e claro fica também a nossa eterna gratidão pelo trabalho excelente que tanto nos fazia feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. Não acho que seja uma despedida. Vocês atualizam com muitas edições. Nada impede que atualizem cada 15 ou 20 dias com uma ou 2 revistas apenas. Acho bem possível. Mas, toda forma, o acervo está enorme. É só mantê-lo disponível, que nem precisa atualizar nada por uns dez anos. Durou até demais. Vocês, sim, são heróis. Esse pessoal todo que se dedica aos scans e locais de hospedagens.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelo vosso trabalho nestes anos. Tudo de bom. Abraços e boa sorte nessa vossa nova etapa :-)

    ResponderExcluir
  7. Querido Daniel, agradeço imensamente por alegrar os nossos corações todos esses anos, por tantas raridades e obras de arte. Espero que vocês fiquem bem e que sempre que puder traga algo que eu sei que será mais uma alegria para nós. Um grande abraço e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir