Em 31/12/2019...
"Tudo que ocorreu em 2019 foi inesperado, então imaginar o que vai acontecer em 2020 é um exercício fútil de especulação"
Sim, eu escrevi este paragrafo exatamente em 31/12/2019... só nunca poderia imaginar que 2020 seria tão, mas tão... diferente de tudo até então.
Não quero perder MAIS tempo discorrendo sobre doenças, vírus, vacinas, mortes ou qualquer um destes itens que não aguento mais ouvir ou ler... mas sim, comentar sobre o título deste post.
2020 foi um ano perdido? Bom, indo contra todos os razoáveis argumentos neste sentido, pelo menos para mim que administro (com ajuda de muita gente) A Gibiteca & os Esquiloscans, não foi... e sabem por quê?
A medida que o isolamento e a quarentena se mostraram inevitáveis, tentamos de todas as formas possíveis ajudar as pessoas a passarem por isso, visando a qualidade de vida mental de todos. Enquanto os médicos salvam os doentes, nós de forma voluntária garantimos que as pessoas tenham distração e entretenimento gratuito e de qualidade.
Então... dito isso, posso citar como principais conquistas (de todos nós) deste ano:
- Séries completas na Gibiteca: Zé Carioca, Edição Extra, Disney Juniors e muitas, muitas outras...
- A Graphic "O Estranho Caso do Dr. Ratkill e Mister Hide"
- Diversas edições inéditas de MMMM e PKNA...
- O Mancha Neural, penúltimo livro da coleção "Nova Patópolis"
- Diversas sessões novas no layout da Gibiteca, como o canto da tirinha, edições gibiteca&esquilos, vídeos JPop e outros...
- Escrevi a quatro mãos um novo estilo de história com um relacionamento um tanto... diferente... e "Minha Gatinha Lucy" foi publicada na Amazon, onde faz um relativo sucesso...
- Também deixei Nova Patópolis 01 na Amazon...
- Disponibilizamos diversas séries de Manga em formato Cbr
- Foi inaugurado uma nova área restrita na Gibiteca com conteúdo mais adulto
- Foi traduzida a primeira parte da Maravilha da Glénat "Mickey e o Oceano Perdido"
E muitas outras coisas... está lista é só das principais, mas temos uma grande quantidade de lançamentos, toda semana...
Então... nos esforçamos em 2020 e pretendemos continuar em 2021... e para deixar vocês com um gostinho de quero mais, vamos a lista das coisas JÁ CONFIRMADAS (outras podem surgir) para 2021:
Já em Janeiro, a Conclusão de "Mickey e o Oceano Perdido"
Em seguida o 1° Ato (de 3) da derradeira história de Nova Patópolis: Corporação Gaia
- O segundo álbum inédito da Glénat (qual será????)
- Lançamentos TODA SEMANA, de todos os estilos e para todos os gostos.
E tem mais????
- Tem... O terceiro álbum inédito da Glénat (quaaaaaalll???? Surpresa...)
- Os 2° e 3° atos de "Corporação Gaia"... e chegaremos ao fim de "Nova Patópolis"
- Outro livro, com a continuação do fofo "Minha Gatinha Lucy"... 5 anos depois, Cristina e Luciana passarão por uma grande provação em seu recente casamento.
- Mais um Livro com um relacionamento "diferente" desta vez com um toque fantástico, que contará o encontro em Porto de Galinhas entre uma auditora e uma misteriosa ruiva que diz enxergar "Além do Horizonte".
Só isso???? Não...
A próxima deve dar uma idéia do quanto levamos a sério a preservação dos gibis...
O grande Matheus Bittencourt conseguiu adquirir e em seguida escanear toda a coleção que faltava do Bolinha da Ed. Abril... sim, uma centena de gibis, boa parte rara das décadas de 70 e 80... e que começaremos a lançar em janeiro... e que um dia estará completa... ah sim, Luluzinha vai seguir o mesmo caminho...
Ah legal... agora acabou...
Não, falta mais uma (e bem grande)
Há muito tempo atrás (uns 2 anos), procurei por um infográfico Disney e não achei (já contei esta história antes, só mudando o alvo de minha procura)... aí, como não achei, decidi fazer ele eu mesmo... e foram quase 2 anos, entre pesquisa, planejamento e montagem... e quando finalmente ficou pronto (julho/2020), eu não lancei... mas por quê?
Porque... eu olhei para ele pronto e pensei... imagina se ao invés de uma linda imagem A1, com 1080px de resolução, estática, ele fosse... interativo? Ao invés de apenas ter a informação, fosse possível ver a tira, qual a revista, baixar a revista ou assistir o desenho???
Sim... e após estudar e aprender sobre mapeamento e coordenadas de pixels (Um sistema parecido com o usado no Google Maps), o infográfico está se tornando interativo... e será lançado em 2021, só não sei quando e nem com quantas interações...
Então aguardem meus amigos... para o primeiro e único infográfico Disney interativo do mundo, com milhares de informações e muitas e muitas interações...
Só não falarei do que se trata para ser uma surpresa... hehehehe
AGORA ACABOU???
Por hora sim... mas deve aparecer mais coisas durante o ano... estas citadas são apenas as que lembrei...
Bom, é isto...
Quero agradecer de coração a todos que nos ajudaram e nos ajudam a manter este portal de quadrinhos tão necessário para a preservação das obras antigas... para que nenhuma história caia no esquecimento e que possa estar sempre disponível gratuitamente para todos.
Um forte abraço a você que teve paciência para ler até aqui... um Feliz ano novo e que 2021 seja um ano melhor para todos nós.
São os votos de um simples colecionador de quadrinhos.
e as viagens de lulu e bolinha ? ...
ResponderExcluirCoisa pra caramba, feliz ano novo para todos da equipe Gibiteca e seus scans, e como posso dizer, to num puta hipe, so coisa foda vindo ai
ResponderExcluirFeliz Ano Novo! Desejo um 2021 com muita alegria, saúde e prosperidade. Que este Novo Ano seja um ano melhor. Muito Obrigado por tudo. Agradeço pela várias horas de diversão ao ler os livros e os gibis lançado por vocês. Que fazem esquecer momentos difíceis. Trazendo alegria e esperança para nós. Fiquei feliz com os projetos futuros e com as novidades.
ResponderExcluirFeliz Ano de 2021 para todos! Que 2021 seja melhor do que foi o horrível ano de 2020! Abraços JCA
ResponderExcluirFeliz ano novo Daniel e toda a equipe e a todos os frequentadores do blog! Haja fôlego para tanto trabalho!
ResponderExcluirSe o tempo não para desde Cazuza, com a equipe da Gibiteca o tempo é mais do que relativo, é eterno.
ResponderExcluirParabéns a todos pela enorme qualidade, quantidade e variedade de material disponibilizado religiosamente (tal qual um relógio suíço) toda semana.