sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Destaque Mangá da Semana...

Prezados,

Para variar um pouco, irei publicar algumas séries de Mangá que já li e considero interessantes... o detalhe destas séries é que normalmente eles estão disponiveis em capitulos para leitura... E é um belo trabalho baixar e numerar, para termos acesso ao CBR... Então, o Mangá "Monster", foi editado pelo amigo "Sherlock" do nosso grupo Telegram... "Rurouni Kenshin" foi editado por mim... E "Guerreiras Mágicas", pelo Eudes do Rapadura Açucarada, que também montou "The Ghost in the Shell", que terá apenas este volume...

Para quem não conhece, vamos a alguns previews (da semana passada)...

"Rurouni Kenshin" narra as aventuras de Kenshin Himura, um homem que proibiu a si mesmo de matar pessoas. Na verdade, ele é Battousai, o Retalhador, um dos monarquistas que abriu caminho para uma nova era na história do Japão. A história começa no 11° ano da era de Meiji, em uma aldeia perto de Tóquio, quando Kenshin passa a morar no Dojo de Kaoru.





Apesar de não estar no Anime, sua origem é contada a partir do volume 20, arco este, adaptado em partes em 4 especiais, também postado:



Já "Guerreiras Mágicas de Rayearth" mostra três garotas que são transportadas para um mundo fantástico repleto de seres mágicos e criaturas inimagináveis. Esta obra é muito querida e considerada a melhor do grupo CLAMP (formado apenas por mulheres).




E "Monster", considero o melhor de todos desta leva... Um cirurgião salva a vida de um menino baleado na cabeça, sem imaginar que estava salvando um serial killer psicopata, que já matava desde criança. Alguns dias depois ele e sua irmã gemea somem, mas não antes de diversos membros do hospital serem mortos por envenenamento.






Já esta semana, seguimos com "Guerreiras Mágicas de Rayearth" e "Rurouni Kenshin" normalmente.. Já em "Monster", Tenma reencontra Nina, irmã de Johan, que recobra a memória e confessa que ela atirou no irmão ao descobrir que ele é um assassino... E joga na cara do médico que todas as mortes eram culpa dele (pois o salvou)... 






Toda semana um volume novo, acompanhem...

Abs

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o lançamento de mangás em formato cbr. Muito difícil de achar neste formato, a maioria só acha para ler online. O formato cbr é melhor para ler no tablet. Obrigado pelo lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí amigo Mike... não gosto dos leitores online, então com mais um pouco de trabalho, podemos liberar este formato para todos..
      E dá trabalho...
      Abs

      Excluir
  3. conheço um dessas obras pelo anime samurai x
    mas nunca li o manga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor arco não foi para o anime... o último é o melhor...
      Abs

      Excluir