quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Biblioteca do Escoteiro Mirim 17 - série completa

Em 15 de maio de 2012, na aurora de AGibiteca, anunciamos a aquisição da coleção completa da Biblioteca do Escoteiro Mirim. E assumimos o compromisso de disponibilizar a versão digitalizada.


Foi uma coleção especial para muitos dos que viveram a infância e adolescência no anos 1980. E também para os que tiveram acesso aos manuais lançados durante os anos 70. 
Considerada uma coleção de elevado padrão, faziam parte dela uma estante plástica, um porta-livros, um pequeno quebra-cabeça (acima) e até mesmo um relógio digital - para quem comprasse os 20 volumes e juntasse os selos de cada edição em uma cartela.

Mas o mais importante: era divertida, repleta de curiosidade e acima de tudo uma importante e confiável fonte de pesquisas em uma época sem internet.

Na época que adquirimos imaginamos realizar um trabalho rápido, mas uma série de outras coisas foram se acumulando e surgindo ao mesmo tempo.

A parceria com os EsquiloScans, a Coleção Carl Barls, a Coleção Pateta Faz História, Clássicos da Literatura Disney, Seleção Disney, Disney Especial. Todas vieram depois e já terminaram.

Mas a Biblioteca nunca foi esquecida...

E hoje, após sete anos, finalmente podemos comemorar que a coleção está completamente digitalizada; e disponível tanto nos formatos CBR como PDF.

Sempre de forma gratuita.

Muito obrigado a todos que contribuíram para que alcançássemos mais esse objetivo: Daniel, Pink GhostVejitaRodrigo, Almir e Flávio.




6 comentários:

  1. Parabéns pela série completa.
    E muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado por mais está série completa.

    ResponderExcluir
  3. deixo aqui uma dica de uso : existe um programa que ler .cbr e .cbz, melhor que o cdisplay, é o honeyview.

    ResponderExcluir
  4. O Mega foi desbloqueado pela justiça. Agora está funcionando normalmente. https://www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2019/10/justica-manda-desbloquear-mega-no-brasil.ghtml

    ResponderExcluir