sábado, 31 de agosto de 2019

Disney Especial 174 : Aventuras no Fundo do Mar


Publicado entre 1972 e 1999, Disney Especial é uma das coleções preferidas dos fãs Disney. Pelo volume de histórias que trazia (iniciou com 292 páginas, terminou com 196), tinha um preço acessível, e que rendiam muitas horas de diversão.
Ao todo foram 180 números publicados contendo 41.488 páginas.

Hoje, após vários anos de trabalho incansável de diversos blogues, com enorme satisfação postamos o “DE 174 Aventuras no Fundo do Mar”. Era o que faltava ser disponibilizado em meio digital.

Esse raro número que fecha a coleção é mais um trabalho do Skraft, que adquiriu, digitalizou e restaurou durantes os últimos meses as edições faltantes, estipulando como meta pessoal a conclusão da série. A ele, nosso muito obrigado mais uma vez.

Também não podemos deixar de mencionar os blogues, escaneadores e restauradores que possibilitaram esta marca. Muitos que ainda estão na ativa, outros que por diversos motivos suspenderam suas atividades.
A todos o nosso agradecimento:
Quadradinhos Patópolis, AGibiteca, Chutinosaco, Tehmarx, Quadrinhos Kids, Quadrinhos Antigos, Scankarado, Tralhas Várias, F.A.R.R.A., CheGuavira, Gibis Clássicos; Miguel Altmann, EsquilosScans, Nemo, Evandrops, Skraft, Almir, Daniel, Matheus Bittencourt, Weege, Rogério, Ricardo Drehmer, RBZ, Rodrigo, Wagner, Néia & João, Vargas do Grêmio, Ruth, Ana Júlia, Luiz Dias, Anjo_high_tech, Ricardus, Chesco36, Nick, Vejita, Pink Ghost e Appie.

Todos, sem exceção, sempre disponibilizaram este material de forma gratuita, mesmo sabendo que alguns aproveitadores vendem este material no Mercado Livre e em outros sites do gênero.

A todos os que ajudaram a concluir esta série, mais uma vez o nosso muito obrigado.

E se quiser, deixe nos comentários alguma história pessoal com alguma edição que tenha sido mais do que especial para você.

Boa diversão!

13 comentários:

  1. Parabéns pela conclusão da "Disney Especial"! Almir, depois tem como você postar no blog mais lançamentos de gibis, como os outros números da série "Pica-Pau e Seus Amigos", da Deomar? Porque eu achei interessante, já que as histórias são adaptações dos episódios da TV. Eu vi no site da Gibiteca, e até o momento, só está disponível a edição de número 28 desta série, lançada em 2010. Quando tiver um tempinho, você pode postar uma? (Agora, não, eu sei).

    ResponderExcluir
  2. E como eu faço pra visualizar? Desculpe sou novo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta acessar o site AGIBITECA.COM.BR ou clicar na imagem que aparece no post, que também o levará ao site.

      Excluir
  3. Parabéns pessoal da gibiteca e a todos colaboradores !

    Scanautas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scananutas!
      Nós também agradecemos a você pelas inúmeras contribuições; e em breve novas edições do Tio Patinhas e do Zé Carioca de sua autoria estarão aparecendo por aqui.

      Excluir
  4. Grande trabalho desta turma hein..... Sabemos que é um trabalho árduo, demorado, mas para que gosta traz uma grande satisfação ! Todos de Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Alberto.
      Sempre é bom concluir uma série, e ainda mais quando as lemos e nos divertimos. Fizemos questão de mencionar todos os blogues e pessoas que estão identificadas nos scans. E uma menção especial, é claro, ao Skraft, que adquiriu/escaneou/restaurou as últimas 18 edições que faltavam, incluinto esta última, rara e muito cara.

      Excluir
  5. Muito Obrigado por este incrível lançamento, que concluí uma coleção Super Especial. Estou muito feliz com esta conclusão histórica. Agradeço a todos que contribuíram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma série especial não apenas no título.

      Excluir
  6. Só tenho que agradecer! Todos os citados no post concretizaram um sonho que jamais imaginava ser possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Aprile, foram muitas horas de muitas pessoas para que a coleção fosse completada. Mas acredito que valeu o esforço.

      Excluir