domingo, 19 de maio de 2019

Mudanças... [02 de 03]


Prezados, boa tarde...

Após alguns dias de reflexão,  estou de volta para continuar essa postagem... O assunto volta no ponto exato onde parei... 





Nesta segunda parte quero falar sobre todos os contatos, alertas, mensagens, emails, comentários e outras coisas que recebi durante nosso periodo off...


Voltando... Eu estava domingo, tranquilamente em casa, quando soou o alerta... o amigo Almir enviou um e-mail e fui conferir.

Foi o inicio da epopéia... e a cada dia o problema piorava, pois no domingo eu ainda acessava via FTP.

A partir de segunda começaram a chegar dezenas... dezenas mesmo... de avisos sobre o site e pessoas perguntando.

Talvez as pessoas que escreveram se perguntem o motivo de não ter havido uma resposta. Eu não respondi nem os emails, nem as mensagens do facebook, do twitter, do pinterest, os comentários no blog, etc...

O motivo de não haver resposta foi simples... eu não tinha tempo de responder a essas dezenas de contatos... e se eu respondesse alguém, minha consciência me obrigaria a responder todos.

Notei que as mensagens estavam cada vez mais "desesperadas"... afinal, os dias passavam e nada mudava... e não havia qualquer explicação publica.

Meu turning point ocorreu no momento que recebi essa mensagem:

"E aí galera d'A Gibiteca, tem algo que nós aqui do lado de cá podemos ajudar para colocar o site e acervo no ar?"

Foi a primeira mensagem que, ao invés de perguntar, oferecia ajuda.

E foi após ela que postei no blog a mensagem "Die Another Day".

Digamos que a proposta de ajuda aliviou e muito a minha tensão... mesmo não sendo possível eu pedir ou aceitar a ajuda no momento, somente a percepção que eu não estava sozinho no problema foi tranquilizador.

Um detalhe importante é que recebo muita ajuda do Almir (meu braço direito) do Matheus, da Pink, Ruth, Paulo Marques e muitos outros... e agradeço muito a todos... mas em relação a manter o site no ar e funcionando, é responsabilidade exclusiva minha. E é exatamente isso que estava me incomodando nessa semana.

A possibilidade de perder o host e ter que começar tudo de novo em outro local estava me deixando maluco... não sei se eu teria ânimo, tempo e possibilidade.

Ao mesmo tempo, considerando o desespero de algumas mensagens, a situação se deteriorava a cada dia.

Eu não consigo ignorar que a criação da Gibiteca fez bem a muitas pessoas. Mas ao mesmo tempo que isso me deixa feliz, também coloca um peso nas minhas costas que estou, literalmente, cansado de carregar.

A Gibiteca deixou de ser meu passatempo pessoal, para se tornar algo que deixa muita gente feliz... O problema na Locaweb apenas apressou tudo de me mostrar o peso disso.

Por isso, antes que se chegue a um ponto de ruptura, creio que devo fazer algo a respeito.

Acredito que a única forma será "dividir" a responsabilidade... Imaginar que, para A Gibiteca continuar no ar, não dependa apenas de mim.

Deixarei esse assunto para a próxima postagem... 

Mas posso adiantar que se não conseguir fazer isso, estaremos caminhando inexoravelmente para... o fim

Até lá, 

Daniel

Um comentário:

  1. Você tem todo o nosso apoio. Que A Gibiteca dure muitos anos nos trazendo muitas alegrias. Agradeço por toda a sua dedicação e trabalho. Obrigado por tudo!! Graças a vocês, conhecemos muitos gibis desconhecidos ou que lemos apenas na nossa infância.

    ResponderExcluir