quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Há 12 anos o mundo estava mudando...

Bom dia Pessoal,

Hoje é 11 de setembro de 2013... Há exatos 12 anos, eu estava trabalhando em uma editora quando recebi a notícia do acidente com um avião... Depois com outro... Depois da queda de uma torre... E outra...

Curioso como lembramos-nos tão perfeitamente de alguns dias... São dias que nos marcam de forma positiva ou negativa, mas que depois, não conseguem ser esquecidos...

Lembro que meu único pensamento no dia era dos filhos que não veriam mais seus pais... Das pessoas inocentes que saíram de casa para trabalhar e nunca mais voltariam...

E onde você estava meu amigo leitor? Em casa, na rua? Onde você viu as dezenas de reprises de um avião entrando dentro de um prédio e explodindo? Creio que você deve lembrar também...

Já o escolhido da nona arte para representar este dia, não poderia deixar de ser nosso amigão da vizinhança, o perdedor e humano Homem-Aranha...


Peter chega ao World Trade Center


Escrita por Michael Straczynski e desenhada por John Romita Jr., a edição 36 de Amazing Spider Man retrata Peter Parker, Capitão América, Thor, Demolidor e até os vilões trabalhando ao lado dos bombeiros, médicos e voluntários que tentavam salvar vidas naquele dia.

Não quero entrar no mérito dos motivos, do certo ou errado... Só quero deixar aqui uma revista que nos faz lembrar que as vezes quem mais sofre é o mais inocente, aquele que não decidiu nada, que não fez mal a ninguém e simplesmente estava no local errado e na hora errada...



Um grande abraço a todos os meus queridos visitantes...

Daniel Alencar

6 comentários:

  1. Eu estava trabalhando no Prédio da Estação da Luz e desci as escadas em busca de uma assinatura para um documento ao entrar na sala do chefe a Tv estava ligada e vi ao vivo o segundo avião atingindo a torre, por um momento todos ficaram sem saber o que fazer e alguns chegaram a ensaiar um panico, mas sem maiores consequências. tristes lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí amigo Jotaaranha...
      Tristes lembranças de um dia ruim...
      Obrigado pelo comentário e visita,

      Grande abraço,

      Daniel

      Excluir
  2. Impossível esquecer esse dia mesmo.... eu tava na faculdade qdo começou a rolar as notícias: acho q nunca fiquei tanto tempo ligado na frente da TV (virei o dia e a noite acompanhando os fatos)!!

    esse gibi do Aranha eu tenho na coleção tbm.... um retrato de um momento histórico!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, passava em todos os canais o tempo todo...
      E suas consequências a gente sente até hoje...
      Eu tenho também, creio que o autor homenageou os verdadeiros heróis, os bombeiros...
      Obrigado pelo comentário e visita, Leo...

      Abraços,

      Daniel

      Excluir
  3. Oi Daniel, eu estava no trabalho, quando chegou uma pessoa e me disse que os Estados Unidos estavam sendo atacados e que tinha um prédio em chamas. Eu liguei o meu rádio de pilhas e comecei a escutar as notícias. Depois do trabalho, ao chegar em casa, então foi aquela coisa, o noticiário não parava... Concordo com o que vc falou, sem entrar no mérito das coisas, pessoas sofreram e perderam entes queridos. Realmente um dia que a gente não esquece. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Paulo...
      Esquecendo motivos ou lados, a parte mais triste são as inúmeras famílias destruídas em minutos...
      Valeu a visita e obrigado pelo comentário amigo Paulo,

      Abraços,

      Daniel

      Excluir