sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mega dia Disney - As Obras Completas de Carl Barks 13 e Bau da Disney - Grandes Histórias 02 : Patolimpiadas

Bom dia Pessoal,

Hoje temos dois grandes lançamentos Disney na Gibiteca.

O primeiro, não necessita de apresentações. Continuando a coleção "OMD - As Obras Completas de Carl Barks", lançamos hoje o volume 13. O maior destaque é o "Holandes Voador", uma das melhores histórias do grande Mestre.


O Scan é um original "A Gibiteca", restaurado pelo grande Vejita.

O segundo, em comemoração as Olimpíadas de Londres que começam hoje, é uma edição Especial Baú da Disney, com a história Patolimpiadas em sua versão integral.

Lançada na Italia na ocasião das Olimpiadas de Seul, esta saga escrita e desenhada por Romano Scarpa  é um dos grandes clássicos Italianos. Abaixo temos a capa original:



Lançada no Brasil em 1988 a edição nacional foi lançada hoje no blog amigo Quadradinhos Patopolis.



Visitem nosso amigo para baixar a versão nacional : 


A nossa versão lançada no Bau da Disney, é a Espanhol do Don Miki Especial. Este Scan foi cedido gentilmente pelos nossos amigos EsquiloScans. Vejam a capa abaixo:


Por que escolhemos esta versão em Espanhol ? Por que a versão nacional sofreu uma série de cortes na história, tanto de quadros quanto de sequências. Nesta versão em Espanhol, temos cerca de 25 páginas a mais que a nacional.

Curiosamente, nesta versão em Espanhol tem dois cortes, uma página do Kim-Don-Ling com os meninos e uma sequencia de quatro páginas com o Peninha.

Para temos a versão completa, utilizamos a história em Espanhol, a página faltosa da versão nacional do Quadradinhos Patopolis e a sequência completa do Peninha da versão Italiana. Ufa...

O resultado pode ser conferido no nosso especial "Bau da Disney GH 02", que contém várias páginas citando as sequencias suprimidas, a montagem da história e as capas das versões Italiana, Espanhol e Nacional.


Agradecemos aos Esquilos que cederam a revista em Italiano e Espanhol, ao Vejita e a Pink Ghost que trabalharam na edição e ao Quadradinhos Patópolis que montou a versão nacional.

Um grande abraço a todos...


Visitem : www.agibiteca.xpg.com.br

Boa leitura...

2 comentários:

  1. Olá amigos de A Gibiteca.

    Obrigado por + 1 barks.Confesso que não conhecia essa lenda do holandês até pouco tempo quando tive a chance de conhecer em duas ocasiões:na versão da disney italiana feita por romano scarpa(lenda do escocês voador)e nos filmes dos piratas do caribe.E agora temos a versão do mestre barks...

    Parabéns pela verdadeira "maratona olímpica" para nos trazer a versão completa de uma história que por si só é um verdadeiro "recorde olímpico".Acredito que esse projeto seja o ganhador da medalha de ouro disney dessas olimpíadas.

    Obrigado pelo tio 424.Adoro essa fase da revista,quando o roteiro italiano se torna a base,apoiado pelo roteiro dinamarquês.

    E claro,obrigado a gibiteca e Rock e Quadrinhos Scans por + 1 nº do manual(belo mural com a lateral das edições,coisa que não dá pra fazer com os scans...)

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno,

      Seja bem vindo novamente... Esta semana foi cheia de lançamentos, então ainda bem que foram satisfatórios...

      Gosto muito da história do Holandes Voador e com certeza tem muitos Barks a sairem ainda...

      A edição das Olimpiadas foi bem interessante de fazer, temos muitos especiais no forno ainda e estão sendo feitos com vontade...

      E quanto ao Tio Patinhas e a Biblioteca, vem muitos mais tambem... E que bom que gostou do mural, deu muito trabalho para fotografar, restaurar e montar o efeito, mas o resultado saiu bem bonito.... Agradecimentos ao Vejita...

      Grande abraço e volte sempre...

      Excluir