quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Super estréia na Gibiteca : Saint Seiya - The Lost Canvas (Cavaleiros do Zodiaco - A Tela Perdida) - Volume 01

Boa tarde pessoal,

Temos hoje mais uma grande estréia na Gibiteca, o Mangá Saint Seiya : The Lost Canvas - Meio Shinwa (Cavaleiros do Zodiaco : A Tela Perdida -  O Mito de Hades).


Tudo começa na Península Itálica no século XVIII, onde dois irmãos órfãos, Alone e Sasha são grandes amigos de Tenma, outro órfão que os protege.




Quando adultos, os três descobrem a verdade. Sasha é a reencarnação de Atena e Alone o receptáculo humano de Hades, o Rei do submundo. Estes dois deuses estão em guerra desde eras imemoriais, Atena com seu grupo de cavaleiros a partir do Santuário da Grécia e Hades com os 108 espectros.






E para proteger Atena, temos os 12 cavaleiros mais poderosos da confraria, os 12 Cavaleiros de Ouro, cada um representando um signo do Zodíaco.


Este é o início da história deste grande sucesso que dá continuidade a série Saint Seiya (em tradução livre - Cavaleiro Seiya ou Santo Seiya), que no Brasil recebeu o nome de Cavaleiros do Zodíaco.

Um grande sucesso da extinta Manchete na década de 90, o desenho chegou no Brasil antes do Mangá, que é muito diferente e muito melhor que o desenho. Diversas passagens que no desenho ficam obscuras, no Mangá são esclarecidas (falaremos disto em outro post oportuno).

Este novo Mangá retoma a história 250 anos no passado, com personagens novos, traço e autoria da história diferentes e muito drama humano, inclusive contando partes das histórias dos principais heróis e vilões.

Neste primeiro volume (traduzido por Sagatwin/Utopia do Zodiaco e editado/montado pela Gibiteca), temos a infância de Sasha, Alone e Tenma, o encontro de Tenma com Dohko de Libra, seu treinamento no Santuário, a conquista da Armadura Sagrada e o despertar de Hades no corpo de Alone, causado por Pandora e Thanatos.

E oquê NÃO temos nesta série ?
- Cavaleiros fracos de Bronze que apanham mais que tudo e no último momento vencem e saem ilesos, inclusive contra deuses.
- Uma deusa mimada e chata que não faz nada (Saori Kido)
- Personagens delicados como o Shun ou com complexo de Édipo como o Cisne.
- Lutas demoradíssimas que só enchem linguiça.
- Quebra de hierarquia de poder. Os mais poderosos são realmente os Cavaleiros de Ouro.

Em minha opinião pessoal, se o desenho dos Cavaleiros merece nota 10, o Mangá original dos Cavaleiros merece nota 20 e este Mangá merece nota 100.

Visitem: www.agibiteca.xpg.com.br

Boa leitura e aproveitem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário