quarta-feira, 14 de março de 2012

Um mês e 42 nozes depois...

Bom dia pessoal,

Começamos o dia comemorando a parceria Blogs x EsquiloScans. Iniciamos oficialmente dia 14/02 e temos a contar muitos resultados.

Diversos favores foram trocados, como o Tralhas Varias conseguindo um AD que estava faltando páginas para os Esquilos e os Esquilos conseguindo páginas do DE 01 e do Clube do Mickey 13 (este para o escriba que lhes fala... Quando postar, eu explico melhor).

Restauramos 42 nozes até agora (39 postadas aqui, 01 no Chutinosaco que ainda não postamos e 02 que entrarão no ar daqui a pouco aqui mesmo). Neste ritmo teremos 500 nozes ao ano.

Muitas raridades surgiram, como o Tio Patinhas 01, Seleções Coloridas, Festival Disney, Pato Donald Suplemento de 1952 e muitas outras ainda surgirão.

Diversas pessoas receberam revistas especiais e queridas como o Ricardo Lupe cuja primeira revista foi o AD 04  e o Tadeu cuja primeira revista de presente do pai foi o Mickey 166.

Resumindo, foi um mês muito legal e espero sinceramente que continue sempre assim.

Nossos agradecimentos ao Paulo do grupo EsquiloScans que nos ajuda em tudo, a toda a confraria de Esquilos que juntam estas nozes tão queridas, a todos os blogs parceiros e principalmente a você que está lendo, nos acompanha e valoriza nosso trabalho.

Abraços e estamos apenas começando...

4 comentários:

  1. Estou Feliz de estar Vivendo essa verdadeira revolução dos Quadrinhos Disney em Formato Digital.Parabéns para Gibiteca e à todos os Envolvidos.Vida Longa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavio,

      Que bom que esta gostando... Realmente estas relíquias todas foram cedidas pelos amigos Esquilos e agora estão a disposição de todos...

      Obrigado pelo reconhecimento e volte sempre... Esperamos sempre estar por aqui... :)

      Abraços,

      Excluir
    2. Nos últimos anos "garimpei" de maneira infrutífera a possibilidade de encontrar, na net, as revistas em quadrinhos que fizeram parte de minha infância e que me transmitiram valores humanos e enriqueceram o meu mundo com fantasias.
      Para minha surpresa, depois de tanto tempo, deparo-me com verdadeiros abnegados, que têm a sensibilidade em corpartilhar tais sonhos, que, acredito, ser de muita gente.
      Não há palavras para agradecer; Deus lhes pague por tamanha generosidade.

      Excluir
  2. Ola Tadeu,

    Nossa equipe ficou muito feliz com seu comentário...

    Realmente o caminho de fazer chegar esta relíquias nas mãos das pessoas que as apreciam é longo e trabalhoso... Temos nossos queridos amigos Esquilos que juntaram as nozes (com suas revistas e em contato com colecionadores) e depois os blogs parceiros que pegam a noz em estado bruto e a deixa impecável para ser lida...

    A lista das pessoas envolvidas é enorme, mas podemos destacar o Paulo dos Esquilos (e toda a confraria), Os Admins dos Blogs (e todos os colaboradores e restauradores) e aqui na Gibiteca, a restauradora Pink Ghost (que transformou o restauro em arte - você não imagina as técnicas que ela criou para restaurar gibis muito antigos) e o Vejita (pau para toda a obra, muito produtivo) e a Favo, que está fazendo o social e os contatos. A TODOS, agradecemos muito...

    E todos nós ficamos muito satisfeitos ao saber que as pessoas voltam a infância, veem de novo os valores que os fizeram ser quem são e podem ter de volta um pouco de felicidade graças a nosso trabalho...

    Agradecemos tambem a você e todos os leitores que nos dão a chance de fazer isto e nos valorizam... Sempre que possível, faremos tudo que estiver a nosso alcance...

    Abraços e volte sempre...

    ResponderExcluir