sábado, 10 de março de 2012

Noz 31 - Festival Walt Disney de 1954

Bom dia pessoal,

Hoje convidamos para falar desta noz, o amigo Luis do blog Chutinosaco:

"Este almanaque especialíssimo de 84 páginas foi publicado em janeiro de 1954 - o primeiro pela Editora Abril - contendo um mix de personagens na mesma edição - hoje quase um fato comum - como o "Disney Jumbo e Big". As capas foram feitas pelo brasileiro Álvaro de Moya e a revista "O Pato Donald" já completava 2 anos.

A diferença é que todos os grandes mestres Disney da época (Barks, Gottfredson, Taliaferro) estavam em plena forma - e a todo vapor, com roteiristas de primeira linha que eram pagos pela "Walt Disney Productions Comics" e supervisonados pelo "próprio dono".No Brasil - a cidade de São Paulo completava 400 anos de existência - Walt Disney lançava "20.000 Léguas Submarinas" com Kirk Douglas e James  Mason - Alfred Hitchcock veio com "Disque M para Matar" e na música, um "tal de Elvis Presley" se apresenta para o mundo em 5 de julho.

Páginas em B & P - alternadas com cores vivas, marcavam os gibis daquela fase na "casa" do grande empreendedor Sr. Victor Civita, na minha opinão - o maior responsável por muitas "Histórias de Gibis" na educação brasileira - além do Sr. Adolfo Aizen da EBAL.

Hoje as coisas mudaram - o papel que antes imprimia tudo, é reciclável e escasso - por isso os tablets são "virtualmente perfeitos" e fundamentais para que nós blogueiros - possamos continuar essa batalha de perpetuar emoções para os jovens - terem "uma vaga idéia" do que foram "Os Anos de Ouro dos Quadrinhos Brasileiros"."


31° Noz - Festival Walt Disney, Ed. Abril, 1954

Scan : EsquiloScans
Tratamento de Imagem : A Gibiteca / Pink Ghost





Boa leitura...

2 comentários:

  1. Na realidade, o carinho e dedicação dos amigos Daniel e Pink Ghost é que fazem deste um dos melhores blogs de gibis da América do Sul!
    Parabéns pelo Restauro..está íncrivel!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luis...

      Agradecemos os elogios mas principalmente seu apoio e confiança desde o início de nosso trabalho...

      Esperamos pode melhorar sempre...

      Abraços e tudo de bom...

      Excluir