quinta-feira, 29 de março de 2012

O Hábito da Leitura e os Gibis OU Bem Vindo Terceiro Público.

Boa noite pessoal,

Hoje pretendo falar sobre o hábito da leitura que deve ser incentivado nas crianças e como os gibis e nosso site podem ajudar nisto.


Após vários contatos, descobri que nosso site está sendo acessado por professores da rede pública estadual, que apesar de terem laboratórios de informática, as vezes não tem uma biblioteca que possa interessar aos alunos.

Estes professores, estão baixando os gibis compartilhados para serem usados em aulas de leitura e interpretação de texto. Nas palavras deles, é bem mais fácil fazer uma criança ler um gibi do que um livro.

Claro que gibis não substituem livros, mas se tratando de crianças carentes que não podem comprar nenhum dos dois, o trabalho inicial é fazê-las gostarem de ler e para isto, os gibis tem papel fundamental.

Para incentivar ainda mais, lançamos hoje o "LEITOR ONLINE", onde a criança, usando apenas o computador, pode ler livros e revistas sem precisar fazer download ou levar para casa. Inicialmente disponibilizaremos revistas educativas focadas no público infantil.

Já temos cinco revistas disponíveis, 02 edições de "Disneylandia" que mais parece um livro ilustrado do que uma revista e 03 edições de "Dinossauros", que nos trazem imagens, pesquisas e fatos curiosos sobre estes gigantes que despertam até hoje muito interesse.

Pela Disneylandia, agradecemos aos EsquiloScans e ao Chesco36 que fez o restauro e pelos Dinossauros, agradecemos de novo ao Chesco36 e ao seu site, GibisClassicos. Valeu parceiros, esperamos que seus trabalhos ajudem muita gente.

Então, acessem nosso site em http://www.agibiteca.xpg.com.br/ e no lado direito verão o acesso ao Leitor Online. Usem, façam sugestões, reclamem e tudo o mais.

Finalmente, fico feliz de dizer que nosso público cresceu, pois sempre consideramos dois públicos distintos:

- Colecionadores e saudosistas que tinham estes gibis que dispomos e podem recordar a infância.
- A nova geração de leitores, que são novos demais para terem acesso a estes gibis e através do site, podem conhecer o trabalho dos grandes mestres.

Nosso terceiro público identificado passou a ser as crianças em idade escolar, que estão aprendendo como é importante ler e que felizmente podemos ajudar neste processo ao disponibilizarmos este material gratuitamente.

Com tudo isto só posso dizer, BEM VINDO TERCEIRO PUBLICO.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário