quinta-feira, 21 de maio de 2020

A Obsessão pelo Fim...


Eu estava pensando aqui um dia destes, o que me impediu de continuar escrevendo Nova Patópolis. Pelo que podem ver na imagem, eu planejei e roteirizei ao todo 16 livros, mas após o 4°, eu não consegui mais escrever.






Voltei agora no Mancha Neural, mas na prática não é  "Nova Patópolis". Mas por que parei então?

Voltando um pouco no tempo, eu lembro que sempre adorei os animes e mangás japoneses. E também adorei Thundercats. Oque eles tem em comum?



INÍCIO - MEIO - FIM



Só isso... por mais que você não quisesse, chegaria uma hora que o Goku, um menino de 8 anos, se tornaria avô. O Naruto, um moleque, casaria, teria filhos e se tornaria o Hokage. O Lion assumiria a liderança e seria coroado, matando o pior inimigo do grupo.

A história acabaria... e é isso que me deixa pwto da vida com Marvel e DC... a história não avança, não sai do lugar... até o casamento do Homem Aranha (uma das raras exceções), ao invés dele ter um filho com a MJ, é "cancelado" via pacto com o capeta pra salvar a véia... PQP

Todas a histórias boas tem que ter ínicio, meio e fim... já a Disney nem início tem (excessao de novo a Don Rosa e a Saga do Tio Patinhas).

A Disney só tem meio... e os mesmo personagens replicados em todos os períodos históricos... sempre sobrinhos, sempre tios... isso me deixa tão louco da vida, que tenho uma trava que quando leio que "meu sobrinho é um genio" ou algo assim, eu leio "meu filho..."... "meu tio" tem que ser "meu pai".

Então, essa frustração acumulada rendeu em Nova Patópolis, inicios (Maga Patológica e K Ka) e términos.

Na minha cabeça, a história do Tio Patinhas e da Maga terminou, não tem mais para onde ir... Margarida e Gastão, já era... Donald está casado e com 3 filhas... Huguinho, Zezinho e Luizinho vivem com a mãe e acabou...

Por isso não escrevi mais... Nova Patópolis acabou, qualquer outra história nada mais é do que enrolação...

"Mas você escreveu o Mancha Neural"

Sim, mas reparem que Mickey não está em Nova Patópolis, e eu não defini ainda como a história dele termina. E faltava o inicio do Mancha Negra.

Mas...

Desde o começo eu cito Mancha Neural como "O Ultimo Embate" entre Mickey e o Mancha... e sim, é o último...

Na minha cabeça não tem como ter outra história de "Mickey vs Mancha" após o Mancha Neural...

A história de Mickey não vai terminar no Mancha Neural, pois falta mais uma coisa a ser definida... e após eu contar este ultimo detalhe, também acabará...

"Eu não gosto que acabe"

Eu também fico triste, mas o que dá sentido a vida, o que dá sentido a qualquer história é o fim dela...

Eu comecei Nova Patópolis como uma brincadeira, para humanizar, iniciar e finalizar a história de personagens que me acompanharam a vida toda... e fico feliz de ter compartilhado essa visão com meus leitores...

Mas com certeza absoluta, a sequência do Mancha Neural que ocorre dois anos após... é o fim da linha do meu "universo alternativo Disney".

"Mas você não vai escrever mais?"

Vou, é claro... já planejei um Sherlock Holmes que adoro... já planejei uma ficção científica futurística que amo também... talvez crie um universo novo... não sei...

Pretendo IMPRIMIR a saga completa também, nem que seja para mim e amigos... uma edição limitada impressa uma vez...

Mas quero desde já avisar que o meu próximo livro, continuação do Mancha Neural, é o fim de Nova Patópolis...

Afinal, coisas que valem a pena... tem inicio - meio - fim...

E agradeço a você que está acompanhando esta minha jornada.

Abraços e amanhã:



Mancha Neural - Ato III : Confronto

O ULTIMO embate entre Mickey e o Mancha Negra.


3 comentários:

  1. Esta certo Amigo. Uma história tem que ter um começo e um fim para história ficar completa, mas sempre torcemos para haver uma continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão amigo Mike... as vezes uma continuação pode ser interessante... e as vezes uma idéia ou humor podem levar isso... Obrigado por estar acompanhando... abs

      Excluir