sexta-feira, 10 de setembro de 2021

A Ferrovia do mestre Disney Carl Fallberg...

Prezados,

Carl Fallberg foi um grande Ilustrador/roteirista americano e em sua produção Disney, podemos citar os roteiros dos filmes "Bambi" e do episódio "O Aprendiz de Feiticeiro" do filme Fantasia. 
Também foi o responsável pela criação do personagem Lobinho e pela idealização dos melhores roteiros de histórias aventurosas ou detetivescas com Mickey & Pateta, imortalizadas no traço do Mestre Paul Murry.

Além da Disney, roteirizou para as séries Pernalonga, Patolino, Tom & Jerry, Pica-Pau, Os Flintstones, Os Jetsons, Don Pixote, Mr. Magôo, Pantera Cor-de-Rosa e muitos outros.

Finalmente, este grande e versátil artista tinha uma paixão declarada: Ferrovias. E foi com esta mesma paixão que ele criou sozinho este livro "Fiddletown e Copperopoli", inédito até hoje no Brasil, onde em uma deliciosa coleção de caricaturas ferroviárias ele ilustra as tribulações de uma via de bitola estreita. Para qualquer pessoa familiarizada com a tradição das ferrovias da América, persiste a sensação de que dentro dessas páginas está uma história pictórica disfarçada de protótipos de ferrovias de bitola estreita com uma veia humorística.

Se deliciem com este fantástico trabalho, pela primeira vez disponivel em Portugues.








Fora essa maravilha, damos continuidade aos mangás e séries...



Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário