quarta-feira, 15 de maio de 2019

Mudanças... [01 de 03]

Prezados, boa tarde...

Volto hoje (de cabeça fresca) para escrever sobre algumas coisas... Três assuntos distintos e três post´s diferentes... Mas ao final perceberão que todos estão relacionados.




Nesse primeiro, quero dizer o quanto eu fiquei P*** da vida com os F***** da P*** do "suporte" da Locaweb, que não realidade não sabem P**** nenhuma.

Vamos ao resumo de tudo...

- 05/05 : Abertura do Chamado... "Site não funcionando"

- 06/05 : Resposta : Está funcionando sim, conforme anexo

Mandaram um PRINT da parte HTML da página "história", cortando o lado direito, onde claramente aparecia a mensagem de erro.

- 06/05 : Minha resposta... Totalmente detalhada...

Voce enviou um pedaço da opção "historia", o erro aparece do lado direito disso. 

Meu site é dinamico, acessa o banco de dados e monta cada parte nos objetos "lb" com informações do banco. 

Também uso objetos APPLICATION, SESSION e CACHE... E já faz sete anos que tudo funcionava... Desde domingo as 18:00 hs parou de funcionar. 

Creio que algo foi feito ou aconteceu no servidor. 

Talvez um restart do Application Pool, do IIS ou mesmo do Windows resolva. Ou foi mudado algo de permissões ou pack ou ,net framework. 

Favor verificar com mais atenção.


- 07/05 : Resposta Locaweb

Seu servidor é Windows 2003, desta forma o mesmo não recebe mais atualizações. 

O suporte foi descontinuado a este SO desde 2015 pela própria Microsoft. 

- 07/05 : Não sei oquê fizeram... Mas nesse dia o FTP parou... Ao tentar arrumar, F****** mais ainda... Abri novo chamado reclamando do FTP

- 08/05 : Resposta

Olá, 

Seu caso está sob analise. 

Assim que houver um feedback notificaremos neste chamado. 

- 10/05 : Nova Resposta

Boa tarde, 

Realizamos os ajustes no FTP. 

Peço que realize novos testes. 

Ou seja, cinco dias depois, conseguiram devolver meu acesso ao FTP (que já funcionava) e nada de resolver o problema principal.

No dia 11/05, sábado... Ao invés de descansar e curtir meu filho, sentei para tentar consertar o problema... Não dei continuidade ao chamado, por ter certeza que não adiantaria.

Não vou detalhar o trabalho de C* que é tentar depurar um site remoto, onde não temos acesso direto ao servidor, apenas via FTP... A grosso modo, eu tinha que criar um novo site compilado a cada verificação, a cada mudança de linha e realizar um novo Upload total... Afinal, tudo funcionava perfeitamente no meu PC.

A cada teste de código, compilamos (2 minutos) e fazemos upload de tudo (2 minutos)... Executo e testo... E de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo...

Finalmente, descobri...

Sem qualquer aviso, fizeram alguma mudança no servidor que cortou meu acesso ao evento "Application Start", o momento exato que o site sobe no Pool de aplicação... Não sei se tem haver com segurança ou algum patch do .Net Framework... Só sei que perdi o acesso.

E como esse evento inicia o contador de "Usuários Online", que por sua vez aparecia em todas as telas...Imaginem o tamanho da M**** quanto o site tentava exibir algo que não existia... Mas que sempre existiu, há mais de 7 anos.

Nisso o sábado já tinha terminado...

Enfim...

Tudo isso que passei na Locaweb essa semana demonstrou o quanto estamos "largados"... Isso sendo um cliente que paga há 10 anos a hospedagem de vários sites.

De qualquer forma, se algo positivo ocorreu, foi o excesso de comentários, contatos, pedidos, e-mails, mensagens, avisos, alertas, etc, etc, etc... que recebi durante esse período...

E isso será o assunto da parte 02

Até lá


Daniel
























5 comentários:

  1. A luta continua, meu amigo (ia dizer companheiro, mas depois do PT essa palavra perdeu o valor). Não desista.

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  2. Meu filho dizia que gostaria de ser carpinteiro, mecânico e pedreiro para não depender da qualidade duvidosa de alguns serviço prestados por muitos destes profissionais. Acredito que poderia também inserir suporte técnico de informática.
    Parabéns pela sua persistência e competência, bem como por sacrificar o seu descanso com o filhote em prol do site.
    Muito obrigado.

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  3. Todos uns chupistas e incompetentes.
    Força Daniel.

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  4. Eu só consigo agradecer pelo seu empenho e dedicação, Daniel. Obrigado mesmo. Seu site e blog são excelentes. Cada gibi que consegui aqui com você e seus parceiros são de grande valia. Obrigado

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  5. obrigado pelo excelente trbalho na gibiteca.

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