quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Os Sete Clássicos


"Tudo o que é engraçado e divertido acontece nas revistas Disney, onde personagens supergozados vivem aventuras incríveis!
Todos os meses em todas as bancas: Pato Donald, Mickey, Disney Especial, Edição Extra, Zé Carioca, Tio Patinhas e Almanaque Disney."

Há algum tempo que o texto acima, parte de uma propaganda frequente nas revistas Disney dos anos 1980, não é  mais uma realidade. A Editora Abril até relançou o Disney Especial em 2016 e o Almanaque Disney em 2017, mas a iniciativa teve vida curta.
E agora, desde julho de 2018, até mesmo os longevos Pato Donald, Zé Carioca, Tio Patinhas e Mickey infelizmente também não estão mais entre nós.

As bancas citadas na propaganda estão a cada dia mais raras. Resultado de uma mudança no perfil da sociedade, que com suas novas tecnologias e inúmeras alternativas de entretenimento optou por reduzir o hábito da leitura de jornais e revistas impressas. 

Mas enquanto tivermos forças e a colaboração dos leitores que nos auxiliam das mais diversas formas - seja por meio do envio de scans, de restauros ou colaborando na campanha de manutenção do site - continuaremos com esta missão gratuita de resgate e preservação da memória dos quadrinhos no Brasil.

Com as colaborações de Skraft, JCA, Néia e João e Esquilos, o post de hoje traz os sete títulos clássicos da Disney.

Boas leituras.

4 comentários:

  1. Só tenho a agradecer a vocês, a todos vocês. Somente com os scans e algumas poucas HQs que sobraram da minha infância, meus filhos terão a oportunidade de ler e conhecer esses personagens fascinantes. Obrigado! :)

    ResponderExcluir
  2. Nos filmes "Sete Homens e um Destino", refilmagem de "Os Sete Samurais", ao final destes tivemos alguns sobreviventes.
    Infelizmente não foi o caso destes Sete Clássicos, com a bancarrota da Abril.
    Muito obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, queridos amigos do Chutinosaco.
    Venho agradecer estas belas postagens que nos proporcionam, não só da disney, mas bolinha, luluzinha, recruta zero e tantos outros de minha época e que estou tento oportunidade de recordar, mas não esqueçam da Bolota e Tininha.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Estou sempre disposto a colaborar com scans, restauros ou dicas. Como eu sempre digo, com todos colaborando, logo teremos as coleções completas. Abraços JCA

    ResponderExcluir