quarta-feira, 9 de maio de 2012

Compras do mês - Mickey (O Caso Parallax), A Histórias de Patópolis e Outras...

Bom dia Pessoal,

Vamos começar o dia com nossa contribuição mensal a indústria dos Quadrinhos.

Este mês temos diversos lançamentos interessantes e fica até difícil destacar um, mas em minha opinião, uma história que merece ser lida é "O Caso Parallax".

Ela foi publicada no Topolino 2912 em setembro de 2011 e está saindo agora na versão nacional. Vejam as capas abaixo:


É uma história recente, mas muito melhor que diversas clássicas, pois é um caso policial sólido, com etapas bem definidas e reais e um plano genial.
Afinal, oquê fazer quando as evidências sugerem o contrário dos fatos (um toque de CSI) ?
E após ser preso em flagrante, uma audiência com um juiz liberta o suspeito por competência do advogado e falta de provas da promotoria (Um toque de Law & Order) ?
Fazia muito tempo que eu não vibrava com uma história nova do Mickey, e esta merece nota 11.

Nem só do rato vive o mundo, então temos também um Tio Patinhas com a continuação de uma história do DuckTales e como destaque, uma história que nos mostra a vida do Donald após a descoberta pública de sua identidade de Super Pato.
Ameaças aos familiares, depredação de sua casa, autógrafos, aproveitadores e todo tipo de situação de uma pessoa que é exposta em seu segredo mais íntimo.




Claro que não poderia deixar de faltar o especial "A História de Patópolis".
Totalmente nacional, a história de Patópolis nasceu com cinco capítulos e depois foram acrescentados dois (idade da pedra e a visita de cleópatra), sendo agora reunidos os sete capítulos, mais a explicação da saga e mais três histórias clássicas fechando o almanaque.



E claro, por último mas não menos importante, temos diversas revistinhas mensais que nos ajudam a esquecer os problemas, dar risadas e lembrar da infância:


Boa leitura e boas compras...

2 comentários: