sexta-feira, 8 de junho de 2012

Semana Comemorativa - 78 Anos do Pato Donald [ Década de 90 ] - Pato Donald 1860, 1978, 1981, 2158 e Edição Especial - 40 Anos da Revista


Bom dia Pessoal,

Dando sequência a Semana Comemorativa - 78 Anos do Pato Donald, hoje lançamos 05 edições da década de 90, que estão disponíveis em todos os formatos na Gibiteca.


A edição 1978 é do Tehmarx e a edição 1981 é do Quadrinhos Antigos.

As Edições 1860 e 2158 são Scans originais "A Gibiteca", que foram restaurados pela querida Pink Ghost e pelo grande Vejita.

Visitem:  www.agibiteca.xpg.com.br

Boa leitura...

4 comentários:

  1. Obrigado Amigos de A Gibiteca.

    Curiosidade:Nosso amado pato foi criado em 1934,+ até a chegada de barks(que introduziu dinâmicas como as disputas com os sobrinhos e as grandes aventuras com o tio patinhas)em 1945,como foram esses 11 anos do donald?

    É incrível como é comum vermos nas edições antigas histórias nunca republicadas pela abril,o que as torna ainda + especiais(embora sejam em preto-e-branco,o que para mim,afeta um pouco o sentimento).
    Postaram a pouco tempo,um Disney Gigante,de 2011,embora todo em preto-e-branco,quase todos os roteiros eram inéditos.Se este for o sacrifício que a abril precisa fazer pra trazer o novo...)

    Abraços e obrigado por lembrarem da Tehmarx e pelas edições inéditas.
    Vida longa ao pato e A Gibiteca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruno, bem vindo e obrigado pelo comentário...

      Originalmente, o Pato Donald aparecia como coadjuvante desde a sua criação, primeiro no clássico "A galinha sábia" e depois em filmes e desenhos com o Mickey.

      Suas primeiras histórias próprias são as tiras de Al Taliaferro, que publicamos no nosso especial da década de 40... Além das tiras, ele marcava presença com o Mickey nas histórias de Floyd Gottfredson, como por exemplo "O Aventruz de Mickey" que saiu no Pato Donald 09 e monstra Donald participando de uma corrida, usando uma banheira.

      A vida própria do Donald realmente começou com Carl Barks que em 1942 adaptou um roteiro de desenho como história e criou "Donald Duck Finds Pirate Gold - O Tesouro do Pirata" que foi publicado em "As Obras Completas de Carl Barks 09".

      Oquê não falta nestas edições antigas são histórias publicadas apenas uma vez, oquê mostra a importância de trazermos a tona este material para a nova geração.

      Disponha pelas edições inéditas, vou transmitir a nossos restauradores...

      E longa vida ao pato !!!!!! (e espero, a nós também)... :)

      Grande abraço...

      Excluir
  2. Oi Daniel, thanks por este belo especimen! :)
    Conseguiste encontrar as páginas de publicidade que faltam à revista?
    Gd abco,
    Gizmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gizmo, disponha...

      A revista não está comigo, então ainda não...

      Abraços...

      Excluir